sexta-feira, 19 de abril de 2013

[Análise] Xperia S, Vale ou Não a Pena?

Xperia S Visão Frontal, Lateral e Traseira


Com Nota 9,4 nas nossas pontuações, confira a análise


Esta semana recebemos da Sony um Xperia S, aparelho Topo de linha da empresa aqui no Brasil, e preparamos esta análise, como esta é nossa primeira análise, entendam se faltou algum ponto a ser explicado, e façam críticas construtivas para cada vez melhorar-mos o nosso conteúdo.

Excelente Câmera de 12 megapíxels, Desempenho invejável, Tela com uma resolução incrível, Belo Design e ótimo custo benefíco, com certeza um dos melhores do mercado.

Nesta análise iremos analisar os seguintes pontos:


  • Câmera (Máx. 10 pts)
  • Design (Máx. 10 pts)
  • Hardware e Desempenho (Máx. 10 pts)
  • Tela (Máx. 10 pts)
  • Custo benefício (Máx. 10 pts)
  • Preços (não contará pontos)

Câmera

Com 12 megapíxels, Filmes em Full HD, e Desempenho de câmera profissional



Com seus 12 megapixels, sensor Exmor R, Fotos panorâmicas, fotos 3D, Filmes Full HD e câmera frontal Com filmes em 720p, não há como como contestar esta bela câmera, belas imagens  são capturadas, mesmo com pouca luminosidade. Há também uma opção de início rápido da câmera, funciona assim, o smartphone está com a tela bloqueada e você segura o botão da câmera, a mesma é iniciada rapidamente e uma foto é tirada no mesmo momento, você pode configurar esta função para tirar a foto ou não quando o inicio rápido for utilizado. Abaixo Você confere algumas imagens tiradas com a câmera do Xperia S, e logo depois a pontuação.

Imagem tirada com a câmera do Xperia S


Imagem tirada com a câmera do Xperia S

A Sony sempre teve um diferencial em seus aparelhos, que é a câmera, capturando belas imagens, e a câmera do Xperia S não foi diferente, uma bela câmera para um belo aparelho.

Fotos profissionais? Claro! 10 pontos? Claro!!!


Design

Marca registrada da Sony, Inovando sempre e mantendo qualidade.

Outra característica que a Sony coloca em seus aparelhos é o design inovador e muito bonito, quem nunca babou no Xperia Arc S? Pois bem, neste aparelho não é diferente, Design Curvo, sem muitas rebarbas entre Carcaça e Tela, Barra Translúcida na parte inferior do aparelho que acende conforme tocada nas teclas táteis, Posicionamento de Câmera estratégico e tudo isso em um aparelho extremamente fino e leve.


Com todos esses aspectos que embelezam o aparelho, não temos dúvidas alguma da nota neste quesito, Isso já se tornou marca registrada na Sony, Sempre fabricando aparelhos muito bonitos e design inovador sem copiar seus concorrentes, alguém já viu a Sony sendo processada por copiar alguém? 

Design é nota 10 e portanto, 10 pontos.


Hardware e Desempenho

Desempenho de qualidade que não te deixará na mão em momento algum


Com um processador Qualcomm MSM8260 Snapdragon dual core de 1,5 Ghz, O Xperia S não fica para trás de nenhum concorrente, Conseguindo bons resultados em todo oss testes de Benchmark que realizamos, mas como no mercado existem processadores de até 8 núcleos o Xperia S parece um pouco defasado, mas isso na realidade não é bem isso, o aparelho comporta-se muito bem em qualquer tarefa, mas como o aparelho é do ano passado não vamos compará-lo com aparelhos deste ano, em termos de comparação com o Galaxy S2 ou com o Galaxy S3 por exemplo, o Xperia S não fica para trás.

A capacidade de 1Gb de memória RAM também garante que você possa rodar jogos pesados, abrir arquivos ou rodar programas em paralelo sem qualquer problema. Além disso, a memória física de 32Gb, apesar de não expansível, é suficiente para armazenar uma quantidade extremamente grande de músicas e arquivos.

A navegação pela internet também será fluida. Sob o teste Sunspider, por exemplo, que mede a performance de renderização de imagens e manipulação de textos em Javascript, sendo uma boa referência para a velocidade e habilidade de navegação pela internet, o Sony Xperia S foi 10% mais rápido que o Samsung Galaxy Note, e até 30% mais rápido que o Xperia Arc S, seu predecessor.

O conceito da antena foi criado em cima de uma engenharia inovadora, a antena está presente em um grid quase invisível dentro do bloco transparente que forma a base do aparelho. Com esta tecnologia, a qualidade da recepção das chamadas obtidas foi consistentemente boa, com a claridade da voz sendo um destaque positivo.
A tecnologia de todo o aparato de som do aparelho também foi destaque, levando a qualidade esperada do departamento de som da Sony. Tanto os auto falantes utilizados nas chamadas, quanto os receptores de som possuem extrema qualidade, refletindo na qualidade de suas chamadas e na qualidade do áudio recebido por quem estiver falando com você. Os alto falantes e toda a tecnologia envolvida na experiência de ouvir música também possuem destaque, a Sony implementou a sua tecnologia chamada xLoud audio engine, que melhora a qualidade e tons graves nas caixas de som sem distorção.
A bateria do aparelho possui uma célula de 1750mAh, que não é extremamente grande, mas é muito bem dimensionada à demanda do aparelho. Mesmo com um consumo alto de jogos, navegação e fotos o aparelho consegue manter a carga por um dia inteiro de uso sem necessidade de recarregar.

Um desempenho que não te deixará na mão em momento algum neste período em que vivemos, sem dúvidas.

Com pontuação de 8 Pontos, você não se decepcionará.


Display

Tela HD dá ao usuário uma primeira impressão de que não existe nada melhor



O impacto mais imediato de olhar para um display com uma densidade de pixels extremamente alta (342ppi) é ver uma imagem de extrema nitidez, clareza, estabilidade e alta definição. Mesmo que focando para detalhes das bordas nas imagens e elementos pequenos a imagem é extremamente precisa. O Sony Xperia S possui a tecnologia Reality Display do sistema Mobile BRAVIA Engine da Sony e entra para o seleto grupo dos celulares com uma resolução HD do display, 720p. Os únicos outros celulares com resolução parecida até o momento no Brasil são os: Galaxy SIII, Galaxy X.
Apesar de utilizar a tecnologia TFT LCD, considerada uma tecnologia mais antiga que os displays AMOLED, a Sony efetuou melhorias na renderização das imagens através do software proprietário, conseguindo maior fidelidade das cores, com maior contraste, e maior profundidade de cores.
O grande desafio atualmente no mercado é implementar as últimas tecnologias em display AMOLED em um display de 4,3 polegadas de tamanho ou maior, assim, os celulares com display AMOLED e com este tamanho de tela, como o Galaxy SIII, estão utilizando uma solução chamada Pentile de organização dos pixels, que piora muito a qualidade das imagens, gerando inclusive uma distinção clara a olho nu dos pixels. Considerando isso, o display do Xperia S consegue se destacar ainda mais.
Em resumo, o Sony Xperia S possui um display excelente, que irá agradar a maioria dos usuários, e demonstra a capacidade e qualidade dos displays LCD quando bem implementados.

Como citado acima, uma das melhores telas da atualidade, senão a melhor, com todas estas qualidades podemos dar uma nota altíssima para este quesito, pontuação máxima.


Tela Assustadoramente Perfeita merece oque? 10 Pontos !


Custo X Benefício

Preço abaixo do tradicional, tela em HD, concerteza um dos melhores do mercado



O Sony Xperia S é precificado no Brasil no mesmo patamar de seus competidores diretos, ainda que com algumas especificações melhores, como a câmera de 12 megapixels e os 32 Gb de memória. O Iphone de 32Gb, com especificações mais parecidas, por exemplo, chega a ser 35% mais caro. Assim, o Sony Xperia S pode ser considerado uma boa proposta de valor na compra.

Valor não muito alto para um produto que supera e muito seus concorrentes em alguns aspectos, 9 Pontos

Vale a pena ?

Devo investir meu dinheiro?

A Sony está extremamente bem posicionada para ser uma das empresas líderes para as novas gerações de smartphones, onde a integração entre plataformas sociais, de entretenimento e outros dispositivos será crucial. Este primeiro lançamento da Sony já demonstra um novo posicionamento após a aquisição da Ericsson e demonstra uma priorização e altos investimentos na vertical de smartphones da Sony.
O Xperia S é um dos melhores smartphones do mercado em especificações técnicas, com destaque para a habilidade da câmera de 12 megapixels sem igual e a qualidade do display de 4,3 polegadas.
Há ainda um longo caminho para a Sony melhorar seu software e garantir a visão da empresa de integração entre todas as plataformas, entretanto, com este lançamento a Sony certamente está no caminho certo.
Com estes aspectos, garantimos que será uma aquisição de extremo retorno em qualidade no desempenho como no de display e câmera, e claro tudo isso aliado a um belo design, inovador e muito bem trabalhado, uma compra de qualidade

TiagoTestes

UaiDroid Foi Criado no ano de 2012, com o objetivo, de espalhar o conhecimento adquirido por seu criador, tirando dúvidas, e criando postagens variadas, atendendo todos os gostos.

1 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Acabei de comprar o meu Xperia S...Apesar de fazer pouco mais de 1 mês desta matéria, paguei 1000 no meu XP-S.

    ResponderExcluir

Nos ajude a te ajudar, clicando nos banners e comentando os posts

 

Copyright @ 2012 a 2017 UaiDroid.

Uaidroid Corp.Uberlandia | MG