segunda-feira, 2 de junho de 2014

[Análise] Xperia C, Vale ou Não a Pena?



Com Nota 8,06 Nas nossas pontuações, confira a análise.


As pontuações serão analisadas da seguinte forma:

  • Câmera (Máx. 10 pts)
  • Design (Máx. 10 pts)
  • Hardware e Desempenho (Máx. 10 pts)
  • Tela (Máx. 10 pts)
  • Custo x Benefício (Máx. 10 pts)

Câmera

Com 8 Megapixels, Sensor Exmor R, HDR, e Modo Selfie. Não é a melhor, mas não faz feio.


Câmera de 8 Megapíxels e Sensor Exmor R
A câmera possui uma resolução de 8 megapixels, com qualidade que satisfaz o usuário. Pela presença do Exmor R, as imagens são mais nítidas e fiéis as cores reais, principalmente quando utilizado o HDR.
Uma das ferramentes que nos chamou mais atenção, foi o assistente por voz para selfies, realmente muito útil, as fotos ficam perfeitas comparadas a uma selfie tirada sem o auxílio.Temos também, a função de tirar fotos durante filmagens, recurso útil para registrar em foto aquele momento durante uma gravação, vale lembrar que neste modo as fotos tiradas ficam em no máximo 2 Megapixels.
A câmera Frontal não é das melhores, necessita de um ambiente bem iluminado para as imagens ficarem razoáveis, mas para videochamadas ou videoconferências, está de bom tamanho.

Câmera de boa qualidade, e recurso para selfies muito útil para os instagrameiros de plantão, nota 8,4.


 Design

Semelhante aos aparelhos da linha Z, Peca pelos excessos nas bordas.



Imagem Ilustrativa / Visão frontal, lateral e traseira.
Em alguns aspectos o Xperia C é uma versão idêntica do Xperia Z1, porém mais simples e com material de qualidade inferior utilizado na construção. Os botões laterais também lembram seu irmão mais velho, pecando apenas nas bordas laterais que tentam imitar o alumínio presente no Z1, nessa tentativa foi utilizada uma pintura que parece desgastar facilmente. O mau aproveitamento das laterais pelo display foi fator determinante para aumento do tamanho do Gadget, e deixá-lo um pouco menos atraente, temos na parte frontal um Led de Notificação muito bonito e temos também uma saída de som que além de dar um ar mais moderno ao aparelho, otimiza a experiência sonora. Em contraparte temos o visual único que a sony traz em seus Smart's, marca registrada da empresa.

Com design diferenciado dos demais Gadget's fabricados por rivais, e puxando um pouco para o lado da linha Z da sony, a nota é 8,2.


Hardware e desempenho

Desempenho Que não deixará na mão, nem os mais exigentes.



Imagem Ilustrativa
Em nossos testes o Xperia C se comportou muito bem, não notamos travamentos, até com várias tarefas abertas. Equipado com um Mediatek MT6589 de quatro núcleos rodando cada um a 1,2GHZ, aliados com um 1GB de memória RAM e uma GPU PowerVR 544, temos na teoria um processador um pouco mais fraco que o Moto G(Seu concorrente direto), porém a GPU do nosso gigantão ganha por uma diferença pequena, quase imperceptível. 

Rodamos vários jogos e aplicativos sem problemas maiores. Uma limitação que incomoda é a baixa memória interna, de apenas 4GB de espaço para armazenamento, comparando com o Moto G novamente, são 4GB a menos, devemos ressaltar que o Xperia C possui suporte a cartões microsd de até 32GB, e o Moto G não.

Outro fator que pode alterar o desempenho do Gadget é o sistema defasado do Android, o aparelho que recebemos vem equipado com a versão 4.2.2 Jelly Bean, que apresenta alguns bugs de desempenho que o 4.4 Kit Kat não apresenta. Devemos ressaltar o desempenho da bateria de 2390 mAh, ele não deixou a desejar, aguentou quase um dia e meio de uso sem solicitar recarga, se utilizarmos o modo Stamina, a duração aumenta consideravelmente, em alguns casos salvando seu dia.


A Sony Acertou no Hardware, pecando apenas na memória interna, pontuação de 8,1



Tela

Resolução muito baixa para uma tela tão grande.


Eis aqui, Um dos pontos em que a Sony errou feio, Um Smartphone com Preço elevado, Deveria Pelo menos ter uma resolução maior, comparando com o Moto G novamente, que na sua versão mais simples traz uma Tela com resolução que em números é melhor que a dos Iphones, ele perde muito. Tudo bem que comparado ao Gran Duos, que traz uma resolução pífia para uma tela tao grande, o Xperia Ganha fácil.
Oque notamos no primeiro momento na tela, foi que tivemos a sensação de "nada de mais". Resumindo, a tela tirou muitos pontos para o Gadget.


A Sony errou feio, a combinação tela grande e resolução baixa, não agradou, 7 Pontos.

Custo x Benefício

Resolução muito baixa de tela, Pouco armazenamento interno, design bonito, boa câmera e ótimo desempenho.


Tivemos a impressão que a Sony criou o Xperia C com intenção de ter um concorrente para o Moto G. Porém não teve o mesmo resultado que a Motorola, que conseguiu aliar tudo oque o Brasilleiro pediu. O Xperia C sim é um ótimo smartphone, porém seu preço elevado e conjunto de tela não contou pontos a favor para a empresa. Porém em termos de câmera e desempenho ele está se saindo muito bem. Para um usuário que deseja tela grande, Dual sim, Boa câmera, Bom desempenho, mas não liga para resolução, ele será uma ótima compra sem dúvidas.

Para quem necessita de um dual chip de tela grande e bom desempenho, 8,6 Pontos.

TiagoTestes

UaiDroid Foi Criado no ano de 2012, com o objetivo, de espalhar o conhecimento adquirido por seu criador, tirando dúvidas, e criando postagens variadas, atendendo todos os gostos.

0 comentários:

Postar um comentário

Nos ajude a te ajudar, clicando nos banners e comentando os posts

 

Copyright @ 2012 a 2017 UaiDroid.

Uaidroid Corp.Uberlandia | MG